segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Confiança, Amor e outras coisas....





Muito tempo né.....

Tenho conversado bastante com uma pessoa que está com problemas no relacionamento. Não consigo falar o que as pessoas querem ouvir, não posso deixar de expressar meus pensamentos sobre a situação que é a seguinte: ele (sim, a pessoa é do sexo masculino!) está tentando pela segunda ou terceira vez namorar com a mesma pessoa.... Mas aí você me pergunta: Qual o problema? E eu te respondo, sem nenhum rodeio: O problema é que eu sei que ele vai se isolar dos amigos, do que gosta de fazer, dele mesmo, por causa de uma pessoa que está exigindo que ele mude quem é na essência; essência essa que ela conheceu e gostou assim né....

Já falei milhares de vezes que pra fazer a outra pessoa feliz, não podemos nos tornar infelizes, nos anular, nos isolar.... essa semana ele deve cancelar a conta do Facebook. E-mail e celulares serão fiscalizados.... Sinceramente acho isso um absurdo!! 

Hoje perguntei se era isso mesmo que ele queria, se ele tinha certeza disso.... o pouco que sei sobre o relacionamento deles e a intimidade que tenho com ele me deram abertura pra perguntar: Do que você tem medo? (Porque obviamente ele tem medo de alguma coisa) Medo de ficar sozinho? Medo de não encontrar alguém que aceite as limitações (que todos temos, inclusive)?

As mulheres querem alguém que se sintam seguras, mas que as surpreenda, que confie nelas e que possam confiar, entre outras coisas.... Partindo do principio da confiança, se e-mails e telefones serão fiscalizados não existe confiança nenhuma.... então eu pergunto: Vai adiantar alguma coisa? Adianta ficar aprisionado em um relacionamento que machuca?

Hoje eu vi esse texto em um blog, achei que tinha tudo a ver com o que ele está passando....espero que ajude em alguma coisa....

http://www.casalsemvergonha.com.br/2012/12/17/nao-abro-mao-de-mim-nem-por-voce/